O PIPE (Programa de Inclusão pelo Esporte) surgiu em 2009 com a identificação da necessidade de incluir crianças e adolescentes através do desenvolvimento de atividades socioeducativas com foco em ações desportivas, assegurando espaços de convívio social, bem como estimulando o desenvolvimento de potencialidades e talentos contribuindo desta forma com a busca efetiva da cidadania.

Neste contexto, o PIPE teve por objetivo oportunizar o acesso ao esporte e outros valores integrados a ele, tais como: disciplina, comprometimento, ética, princípios, comportamento, responsabilidade, trabalho em equipe, respeito, honestidade, perseverança, determinação, coragem, solidariedade e  cidadania inserindo no seu cotidiano a superação dos desafios  na direção da transformação social.

Desde o seu lançamento até 2016, o Programa atendeu milhares de crianças e adolescentes que participaram de escolinhas de futsal e voleibol. Também foi formado um time de competição de voleibol com atletas oriundos das escolinhas.

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS