Voluntariado Nexxees

Sobre o programa

No Grupo Nexxees, nós acreditamos que o trabalho voluntário tem um papel ativo na transformação da sociedade a partir do exercício da empatia, solidariedade e cidadania. Essa crença se materializou em 2012, quando lançamos o nosso próprio programa de voluntariado* corporativo: Programa de Voluntariado Nexxees.

*O Instituto Nexxera faz a gestão do Programa de Voluntariado Nexxees.

Objetivo

Como atuamos?

Estimular a prática de ações voluntárias pelos colaboradores e pela própria sociedade nas diversas demandas sociais da comunidade do entorno, oportunizando assim o desenvolvimento sustentável do nosso ecossistema e do próprio voluntário.

Inúmeras campanhas e projetos sociais recheados de oportunidades para os nossos voluntários.

  • Campanhas do agasalho
  • Campanhas de Natal
  • Campanhas de doação de sangue
  • Campanhas de material escolar
  • Mentorias nos Projetos Conexxão de Impacto e Conexxão Jovem
  • Entre outros…

Como é participar?

“A experiência como voluntária me fez ver o mundo de uma outra forma. É saber que existe alguém que precisa de nós, seja um carinho, um olhar ,um gesto bondosos, um alimento. É sentir que podemos fazer a diferença na vida de alguém…. isso não tem preço. Nós doamos energia, tempo e talento mas ganhamos muitas coisas em troca como, contato humano, convivência com pessoas diferentes, oportunidade de viver outras situações, aprender coisas novas, satisfação de se sentir útil. É uma maneira de conhecermos melhor a realidade que nos rodeia, de sair do nosso “mundinho” onde a gente acha que os problemas que temos é único e parar de reclamar e agradecer mais. Neste tempo que me dediquei ao voluntariado eu construí laços com diferentes pessoas e me atentei para as condições de vida do outro e compartilhei saberes e ideais. É uma experiência espontânea, uma alegria e um prazer. É mais do que se imagina, é se dedicar a ajudar sem esperar nada em troca. É gratificante e recompensador.”

Luzia Costa
Analista de Testes do Grupo Nexxees e Voluntária Nexxees