Conexxão de Impacto

Inscreva-se até 29/8

Chegou o Conexxão de Impacto, um curso que vai ensinar a montar um pequeno negócio e ajudar quem já tem empresa a enfrentar os tempos de pandemia

Aqui é onde você se inscreve para o curso de forma 100% gratuita!

No regulamento, você confere todos os detalhes do curso. 

Se ainda assim ficarem dúvidas, vem falar com a gente!

O que você irá aprender

Como serão as aulas

Como é participar?

Denise Ouriques Medeiros

Edição: 2021/1

Quando fiz a inscrição para o curso de empreendedorismo Conexxão de Impacto eu não imaginava o que viria. Eu pensei que assistiria aulas online e teria que responder a algum questionário para marcar presença, mas não foi isso que aconteceu. 

Apesar de estarmos vivendo tempos estranhos, onde as pessoas não se encontram fisicamente (até usar esta expressão seria estranho fora deste contexto) e a virtualidade não supre todas as demandas de interação, o curso foi, além de um grande aprendizado na área, uma excelente troca com a equipe – sempre receptiva. Isso já aconteceu no primeiro encontro, quando se apresentaram as pessoas responsáveis dando as boas vindas junto com o EdSoul. Foi um momento leve que me fez perceber o cuidado que havia para que nos sentíssemos realmente acolhidos e seguíssemos adiante sabendo que teríamos esse suporte. 

Claro que tivemos aulas sem interação, com textos e explicações gravadas em vídeo que funcionaram muito bem, mas também tivemos ótimos momentos nas aulas ao vivo, com o professor Antônio, que sempre nos ‘colocou na roda’, ou seja, fez-nos participar ativamente, mantendo a atenção, e perceptivo a cada detalhe de nossas ideias de negócio. Também houve momentos ótimos com convidados muito bem informados, pessoas atualizadas e atuantes. Também tivemos mentorias individuais, que se tornaram aulas extra, com conteúdo exclusivo e diferenciado para cada aluno, conforme suas demandas. Essas conversas sempre foram descontraídas, apesar da profundidade dos assuntos. E em cada um desses encontros eu tinha a impressão de que uma nuvem colorida de ideias pairava sobre a minha cabeça, soltando raios de novos questionamentos e me fazendo rever quais os melhores passos a tomar. E, mesmo que não tenha encontrado os colegas, eu sempre tive o suporte do pessoal de apoio do curso pelo WhatsApp, informando e tirando dúvidas – como anjos da guarda mesmo. 

Tudo isso não é pouco não! Eu ainda disse em uma ocasião, e fui sincera, que não costumo elogiar só para fazer vista. Por isso falo de coração que essa turminha da parceria IDES + NEXXERA realmente é boa no que faz! Sou muito grata por esta oportunidade. 

Nesse momento, o que eu gostaria mesmo é de dar um grande abraço em cada um (…). Obrigada de coração!

Brenner Soares da Costa

Edição: 2021/1

A equipe de professores e convidados são bastantes qualificados, tiraram todas as minhas dúvidas, uma ótima equipe! O conteúdo não é algo chato e cansativo, ele é bastante divertido e fácil de aprender. E as mentorias são ótimas, pra mim a melhor parte do curso.

Maria Vitória Da Silva Vieira

Edição: 2021/1

Eu gostei muito das aulas, abriu muito minha mente em várias coisas, pois eu estava muito perdida e o professor Antônio me fez entender, me tirou bastante o medo. pois eu quero muito abrir minha confeitaria porém tenho bastante medo de não dar conta. O conteúdo foi muito bom e super fácil de entender. Vocês são uns amores, sempre dando a assistência. Preciso também agradecer ao professor Antônio pela paciência comigo.

Flávia Weronezi Bork

Edição: 2021/1

As mentorias me abriram bastantes leques. Consegui tirar todas as minhas dúvidas. Aprendi muito também. Professor muito atencioso e visionário. O curso me abriu mais ideias e métodos para organizar a abertura do meu negócio. Só  tenho agradecer a toda equipe pela oportunidade, atenção e ensinamentos.

Marilene Aparecida de Jesus

Edição: 2021/1

O curso foi ótimo, eu tinha um projeto de montar um curso para manicure iniciante e o professor me ajudou a formar este e mais um pra quem já tem alguns conhecimentos.

O professor Antônio é maravilhoso, ele nos ajuda a encontrar o caminho para onde queremos ir. Nas mentorias era assim, tinha um monte de ideias embaralhadas e não conseguia organizar elas. Mas nas mentorias eu consegui organizar, por elas em ordem, por elas no papel. Agora eu tô montando o curso e as mentorias foi o que fez que eu organizasse as minhas ideias e montasse. 

Tatiane Cristina da Souza

Edição: 2021/1

Eu estou super feliz em estar fazendo esse curso, apesar de meu tempo ser muito corrido eu me foquei em estudar.  Tenho uma outra visão de negócio, as mentorias foram muito importante, aprendi muito. Hoje consigo ter mais ideias, estou bem empolgada para abrir meu próprio negócio. Equipe maravilhosa, professor Antônio nas mentorias sempre atencioso, me deu muitas dicas importantes, aprendi muito com ele. Obrigada a todos por me dá essa oportunidade.

Josimara Costa Bach

Edição: 2021/1

O curso está sendo maravilhoso, foi de muito conhecimento até aqui. O professor então nem se fala. Eu já tinha minha loja aberta, mas aprendi questões de preços que não sabia e estava fazendo coisas erradas e que o curso me ajudou a aprender (questões de estoques, preço, valores). A equipe do Instituto sempre me apoiou muito, sempre prontos para ajudar, tirar dúvidas… Só tenho a agradecer, meu sonho vai continuar, porém de uma forma diferente, muito melhor. Espero que nunca termine o programa. Eu não queria que o curso acabasse, mas sabemos que temos que dar oportunidade para outras pessoas. 

Antônio Marcos Machado Ferreira

Edição: 2021/1

O curso em si foi bastante significativo para mim, ainda mais para entender o funcionamento da empresa, propriamente microempresa. Eu já sabia algumas coisas, eu já tinha feito alguns cursos né, aprendi algumas outras áreas, mas nada tão direcionado né, ainda mais com a mentoria do professor Antônio que me ajudou bastante a entender como funciona o sistema e a importância de algumas coisas que a gente não valoriza, como pesquisas, pesquisa de mercado, clientes etc. Ainda não tenho meu negócio, não sou empreendedor mas já aprendi muito. Venho adquirindo informações, aprendendo, montando planilhas e entregando para colegas e amigos que já trabalham com vendas de produtos, como O Boticário. Alguns já  aplicam a planilha que eu monto para eles, e a orientação que o Antonio me deu foi justamente para me ajudar nisso sabe, a entender como gerenciar os cursos de uma empresa, o controle, saber a importância, ter esse controle financeiro. Foi bastante importante para mim o curso. 

Pâmela Aparecida Nunes da Silva

Edição: 2021/1

Eu adorei essa jornada. Foram com certeza ótimas aulas e explicações que sanaram minhas dúvidas e me orientaram a traçar um plano de negócios onde já estou botando em prática para lançamento da marca. Muito obrigada!

Natacha Luiz Abel

Edição: 2021/1

O professor me ajudou muito num ponto que eu não conseguia ter controle, que era a entrada e a saída de mercadorias e a administração do dinheiro. Mas foi bem produtivo, consegui processar muitas informações, agora consigo controlar melhor as vendas, fiz o meu próprio livro caixa e tá me ajudando muito!

Diogo Chicatto​

Negócio: Anileiras da Ilha

Edição: 2020

Fátima Menezes

Negócio: Releituras

Edição: 2020

Rita Geórgia

Negócio: Eu amo meu bairro

Edição: 2020

Felipe Fagundes

Negócio: PROCEFE e Sixty

Edição: 2019 e 2020

Aqui é onde você se inscreve para o curso de forma 100% gratuita!

No regulamento, você confere todos os detalhes do curso. 

Se ainda assim ficarem dúvidas, vem falar com a gente!

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.