Geramos transformação
através da educação

Missão

 

Promover a inclusão social, combater a desigualdade, gerar impacto e transformação por meio da educação, empreendedorismo, desenvolvimento sustentável e comunitário.

Visão

Fortalecer o caminho de uma nova economia com base nos princípios de uma Gestão responsável e inclusiva, em que haja o reconhecimento das competências e habilidades do ser humano, especialmente daqueles que estão à margem das oportunidades.

Valores

 

Relações éticas e igualitárias

Diálogo e transparência

Credibilidade

Responsabilidade

Comprometimento

Respeito e Sustentabilidade

Quer participar dos nossos projetos ou se tornar um parceiro?

Sobre o Instituto Nexxera

Há 15 anos fomos fundados devido à preocupação do Grupo Nexxees em gerar impacto e transformação por meio de iniciativas de responsabilidade socioambiental.

Desde então, geramos transformação através da educação, contribuindo, dessa forma, com a construção de um mundo melhor e mais sustentável.

Todos os nossos projetos são focados em assegurar educação gratuita, inclusiva, equitativa e de qualidade, além de promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

Para isso, utilizamos metodologias próprias que contribuem com o desenvolvimento de atitudes empreendedoras e do espírito voluntário e solidário.

“Alinhada à busca inovadora pelo Desenvolvimento Sustentável, há 15 anos o Grupo Nexxees aprimora a sua visão de empresa e compromete-se ainda mais com a sociedade, somando esforços para melhorar a vida das pessoas e do planeta através do seu Instituto. O objetivo é o de gerar valor social, ambiental e econômico especialmente em comunidades onde a empresa tem suas raízes localizadas: no estado de Santa Catarina.”

Daniela Silva
Diretora do Instituto Nexxera

Quer conhecer nossos programas e projetos de Responsabilidade Socioambiental?

Mantenedor

Somos signatários

Parceiros 2023

Resultados e Impactos

+ 0 mil
Pessoas atendidas indiretamente em nossa história
+ 0 mil
Pessoas atendidas diretamente desde a nossa fundação
+ 0
Jovens atendidos pelo Programa de Inclusão pelo Esporte
+ 0
Profissionais capacitados em Suporte Técnico e Informática
+ 0
Escolas atendidas com a palestra do projeto Troca de Ideias com Edsoul
+ 0 mil
Pessoas atendidas no Troca de Ideias
+ 0
Pessoas atendidas no Conexxão de Impacto
+ 0
Pessoas atendidas no Conexxão Jovem
+ 0
Voluntários Nexxees
0
Troféus Destaque em Responsabilidade Social pela ALESC

O que falam sobre nós

Edson Silva
Fundador do Grupo Nexxees

A essência do Grupo Nexxees nesses mais de 30 anos de história está no compromisso em construir uma sociedade exitosa e um planeta sustentável. E fizemos isso investindo no Instituto Nexxera, que desenvolve projetos inovadores e inclusivos, sem deixar ninguém para trás. Nesse sentido, desde 2018 o nosso compromisso está principalmente no apoio ao desenvolvimento de empreendedores e startups com o intuito de gerar novas oportunidades e fomentar a cultura da inovação no território catarinense e em todo o Brasil.

Edenir Silva
Fundador do Grupo Nexxees

O Grupo Nexxees acredita que a inovação e a sustentabilidade devem caminhar juntas. É por isso que o nosso negócio está orientado especialmente para encontrar novas maneiras de melhorar o desempenho através da inovação ambiental, social e econômica simultaneamente. Especificamente na dimensão social, temos muito orgulho em sermos mantenedores do Instituto Nexxera, que há 15 anos atinge resultados transformadores em prol das comunidades mais vulneráveis de nossa região e nos programas de desenvolvimento de empreendedorismo e negócios de impacto.

Andrea Silva
Ex-Presidente do Instituto Nexxera

São 15 anos de muitas histórias. Um caminho de lições, aprendizados e conquistas. Nos sentimos orgulhosos em poder fazer a diferença na vida de tantas pessoas. Nosso propósito está cada vez mais forte e materializa os valores da empresa. Permanecemos com o objetivo de criar ambientes de aprendizados e uma rede colaborativa com o intuito de gerar à sociedade um presente e um futuro de oportunidades, desenvolvendo e empoderando cidadãos.

Carla Cunha
Gerente do Instituto Nexxera

O Instituto Nexxera mais do que uma organização, é um grande projeto que se conecta diariamente com a construção de relações inclusivas e responsáveis, na busca constante, a partir de suas práticas, pela contribuição de pessoas, cidades e negócios mais sustentáveis, materializando os valores do nosso investidor, o Grupo Nexxees. Estar há 15 anos ajudando a trilhar esse caminho com propósitos tão claros e importantes, que já impactaram diretamente mais de 30 mil pessoas, é motivo de muito orgulho.