fbpx

Recuperação de Negócios

PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DE NEGÓCIOS

FIQUE POR DENTRO

O Programa de Recuperação de Negócios visa fornecer mentorias coletivas e ações de capacitação para micro, pequenas e médias empresas e seus gestores de forma 100% gratuita, apoiando-os na criação de estratégias que contribuam para a recuperação de negócios que foram impactados mais fortemente durante a crise COVID-19 em todo território nacional. Esse alcance será permitido a partir de uma metodologia EaD inovadora e reconhecida no mercado.

O programa propõe-se a desenvolver temáticas fundamentais para a sobrevivência de negócios, como Impactos do COVID-19 nas empresas, necessidades de adaptação empresarial, digitalização dos negócios, estratégia e posicionamento de mercado, liderança de equipes remotas, estratégias de marketing e vendas, finanças na crise, gestão de pessoas, desenvolvimento de clientes, aspectos jurídicos, desenvolvimento de novos produtos, serviços e inovações.

Recuperação

Andrea Silva
Presidente do Instituto Nexxera

“Nosso maior objetivo é recuperar essas empresas e empresários e fortalecer os seus negócios. Sabemos das dificuldades que eles estão tendo por conta da crise do Coronavírus, e nessa hora todo apoio é fundamental e essencial para essas empresas se reestruturarem e para que possam buscar novas formas de continuar a sobreviver. O projeto todo é 100% gratuito e focado em mentorias como estratégia de desenvolvimento.”

Sua empresa pode ser parceira desse projeto

Embora sejamos os idealizadores do programa, temos a expectativa de executá-lo com parceiros que também estejam sensibilizados pelo momento de pandemia e com os impactos econômicos gerados nos micro e pequenos empreendedores. Acreditamos que o trabalho em rede será fundamental para que o projeto tenha maior alcance, visibilidade e mobilize mais recursos, tornando possível capacitar ainda mais empreendedores e aumentar o impacto do programa.

PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DE NEGÓCIOS

FIQUE POR DENTRO

A Pesquisa do Sebrae de 14/5 e o Boletim de Impacto e Tendências Setoriais do Sebrae de 26/6 contaram com a participação de dez mil pequenos empresários brasileiros e apresentaram os efeitos econômicos em comparação ao período pré-pandemia.

Os dados reforçam a importância do apoio ao micro e pequeno empresário que está sendo impactado negativamente com a crise gerada pelo Covid-19 a fim de alcançar a retomada econômica e evitar assim a mortalidade empresarial.

0%

Teve diminuição de faturamento mensal

0%

Mudou o funcionamento com a crise

0%

Interrompeu o funcionamento temporariamente

0%

Buscou empréstimo desde o início da crise

0%

Dos entrevistados não conseguiu empréstimo

Recuperação

Inscreva-se

para receber notícias e novidades

+ 0
pessoas atendidas até hoje

Sobre nós

Somos uma plataforma de Inovação Social que há mais de 11 anos contribui para a transformação da realidade de pessoas e comunidades. Nós promovemos inclusão e transformação social por meio da geração e compartilhamento de conhecimento, desenvolvimento de pessoas e fortalecimento de negócios sustentáveis. Para isso, utilizamos principalmente o empreendedorismo como ferramenta de geração de impacto sustentável.

WhatsApp chat