fbpx

Voluntários Nexx

SOBRE O VOLUNTÁRIOS NEXX

CONHEÇA O PROGRAMA

O voluntariado muda a vida das pessoas por gerar transformações positivas e impacto social, seja para uma pessoa, para um coletivo, para o meio ambiente ou para os animais. É por isso que há 8 anos o Grupo Nexxera investe no programa Voluntários Nexx. Desde 2012, o voluntariado corporativo foi incorporado na cultura organizacional do Grupo Nexxera como parte do incentivo à Cidadania Empresarial, estimulando a prática de ações voluntárias e  coletivas pelos colaboradores do Grupo Nexxera em diversas demandas sociais, beneficiando comunidades, instituições e oportunizando seu desenvolvimento pessoal e profissional. 

Além de humanizar as relações, este programa explora os potenciais que os colaboradores já têm, permite maior integração entre eles e amplia a suas visões de mundo. Com ações realizadas durante e fora o horário de trabalho, colaboradores da empresa são convidados a se engajarem nas ações do Instituto Nexxera e são eles (cerca de 40) que protagonizam atitudes de solidariedade de diversas formas, como através do compartilhamento de conhecimento como mentores no programa NexxLabs, como avaliadores das ideias no Conexxão Jovem, como doadores de sangue, doadores em campanhas sociais e ambientais, adotantes de cartinhas da campanha do Natal, fazendo visitas a hospitais e asilos e por aí vai! São inúmeras as atividades já propostas desde o lançamento do programa.

Voluntariado

SOBRE O VOLUNTÁRIOS NEXX

AÇÕES DE 2018

Em 2018, foi realizada uma ação de reconhecimento no Dia Nacional do Voluntariado, em que identificamos cada voluntário em sua estação de trabalho com um balão em forma de coração, simbolizando o ato de doar e o amor ao próximo, além disso foram trazidos dois personagens do projeto cultural (A) Gentes do Riso para abordar a importância do trabalho voluntário e parabenizar os colaboradores que atuam dessa forma. Neste ano, também houve a manutenção das parcerias para as ações voluntárias com a SEOVE, IDES, OBA-Bem Estar Animal (Cão Terapia), além de 13 voluntários terem se prontificado a doar sangue. 2018 também foi o ano de incluir novos parceiros, como o Centro Cultural Escrava Anastácia (CCEA), o CEDEP (Centro de Educação e Evangelização Popular), ECOPET Tampas Tampinhas e Happy Code, em que foram engajados novos voluntários para apoiar nas mentorias aos bolsistas dessa instituição.

0

Colaboradores inscritos

0

Colaboradores realizaram trabalho voluntário

0

Horas em ações voluntárias

0

Voluntários doaram sangue

0

Instituições beneficiadas

Voluntários

SOBRE O VOLUNTÁRIOS NEXX

AÇÕES DE 2019

Além da participação ativa na campanha de natal na adoção das cartas e entrega dos presentes, os Voluntários Nexx concentraram seus esforços nos projetos do Programa NexxLabs de fomento à educação empreendedorismo como mentores e avaliadores. Nas mentorias do Conexxão Startups e Conexxão de Impacto, 10 voluntários atuaram palestrando, mentorando e acompanhando os empreendedores participantes do programa. Já no Conexxão Jovem, 16 voluntários atuaram nas 3 fases do projeto avaliando ideias inscritas, participando dos workshops focados em educação empreendedora e integrando a banca avaliadora dos pitches.

0

Colaboradores inscritos

0

Colaboradores realizaram trabalho voluntário

0

Voluntários atuaram como mentores de empreendedores

0

Voluntários atuaram em todo o Conexxão Jovem

Voluntários

SOBRE O VOLUNTÁRIOS NEXX

AÇÕES DE 2020

Neste ano, os Voluntários Nexx destacaram-se em 3 iniciativas. Mais uma vez, atuaram nos projetos do Programa NexxLabs de fomento à educação empreendedorismo como mentores e avaliadores dos projetos participantes. Outra iniciativa em que os voluntários se mobilizaram foi diretamente na área social. Não faz parte da nossa estratégia atuar de forma assistencialista, mas durante a pandemia vimos como essencial ajudar ao máximo famílias em risco socioeconômico. Neste contexto de crise, os voluntários atuaram como embaixadores de uma campanha de arrecadação de recursos promovida pelo Instituto Nexxera, que alcançou o montante de R$ 15.000,00. Essa vaquinha online foi realizada em parceria com a IDES durante a pandemia e beneficiou 172 famílias atendidas pela instituição com mantimentos (itens de cesta básica e higiene).

0

Colaboradores inscritos

0

Colaboradores realizaram trabalho voluntário

0

Voluntários atuaram atuaram nos projetos Conexxão Startups e Conexxão de Impacto

0

Voluntários atuaram como embaixadores da vaquinha online

Voluntários

FIQUE POR DENTRO DAS

AVALIAÇÕES DO PROGRAMA

Depoimentos

Luzia Costa
Analista de Testes do Grupo Nexxera e Voluntária Nexx

A experiência como voluntária me fez ver o mundo de uma outra forma. É saber que existe alguém que precisa de nós, seja um carinho, um olhar ,um gesto bondosos, um alimento. É sentir que podemos fazer a diferença na vida de alguém.... isso não tem preço. Nós doamos energia, tempo e talento mas ganhamos muitas coisas em troca como, contato humano, convivência com pessoas diferentes, oportunidade de viver outras situações, aprender coisas novas, satisfação de se sentir útil. É uma maneira de conhecermos melhor a realidade que nos rodeia, de sair do nosso "mundinho" onde a gente acha que os problemas que temos é único e parar de reclamar e agradecer mais. Neste tempo que me dediquei ao voluntariado eu construí laços com diferentes pessoas e me atentei para as condições de vida do outro e compartilhei saberes e ideais. É uma experiência espontânea, uma alegria e um prazer. É mais do que se imagina, é se dedicar a ajudar sem esperar nada em troca. É gratificante e recompensador.

Inscreva-se

para receber notícias e novidades

0
atendidas em 12 anos de história

Sobre nós

Somos uma plataforma de Inovação Social que há mais de 11 anos contribui para a transformação da realidade de pessoas e comunidades. Nós promovemos inclusão e transformação social por meio da geração e compartilhamento de conhecimento, desenvolvimento de pessoas e fortalecimento de negócios sustentáveis. Para isso, utilizamos principalmente o empreendedorismo como ferramenta de geração de impacto sustentável.

WhatsApp chat