Transparência

Balanço Social 2021

Neste balanço social, trazemos os resultados de nosso trabalho, inovações e impacto que marcaram a nossa história em 2021. Confira:​

Balanço Social 2020

O ano de 2020 foi marcado por mudanças relevantes no contexto interno e externo provocadas pela pandemia. Entre elas, houve impactos no consumo, inflação, desemprego, dívida pública e nos setores produtivos. Além disso, a Covid-19 afetou significativamente não apenas a vida de todas as pessoas, mas também sobrecarregou o sistema de saúde e tornou necessário haver restrições à atividade econômica, levando a uma redução na renda familiar, aumento do desemprego e consequente recessão econômica. Esse cenário levou o Grupo Nexxees a tomar ações práticas para minimizar o risco de contágio entre seus colaboradores e liderou ações para enfrentar os desafios da Covid-19 no Brasil, evitar o colapso do sistema de saúde e auxiliar na retomada da economia.

Para o futuro, nós do Grupo Nexxees acreditamos que a inovação e a sustentabilidade devem continuar caminhando juntas e que se faz cada vez mais necessário o fortalecimento de agendas internas relacionadas aos ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e aos 10 princípios  universais do Pacto Global nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção para construirmos um futuro inovador e sustentável em toda a nossa cadeia de valor. 

Neste balanço social, trazemos os resultados de nosso trabalho, inovações e impacto que marcaram a nossa história em 2020. 

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Relatório de Sustentabilidade

O Grupo Nexxees sempre acreditou que a transparência e a sustentabilidade de toda a cadeia que o permeia são valores de sua essência e que são insubstituíveis. Fortalecendo esse posicionamento, desde 2011 a empresa publica Relatórios de Sustentabilidade com o objetivo de apresentar, de modo organizado e integrado, seus principais avanços e desafios nas dimensões econômica, social e ambiental a fim alcançar um contínuo desenvolvimento sustentável.

Confira abaixo o relatório dos anos 2018 e 2019 do Grupo Nexxees:

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

CoP Pacto Global 2019-2021​

Fazer a diferença e construir um mundo melhor depende das decisões que tomamos todos os dias. Por isso, em 2016 decidimos nos tornar signatários do Pacto Global, confirmando publicamente o nosso compromisso em tirar do papel práticas diretamente relacionadas ao alcance de 10 princípios universais relacionadas às áreas de direitos humanos, trabalho, ambiente e anticorrupção.

Como signatários, nós do Instituto Nexxera e Grupo Nexxees também temos o compromisso de publicar uma Comunicação de Progresso (COP) anualmente, em que documentamos cada uma dessas práticas e reforçamos a nossa cultura da transparência e da contínua melhoria do desempenho da empresa. Essa publicação é realizada no site internacional do Pacto Global e convidamos você a ler o nosso CoP em primeira mão.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Case Conexxão Jovem​

O Instituto Nexxera desde 2017 vem desenvolvendo programas de educação empreendedora para crianças e jovens – o Conexxão Jovem. Essa importante experiência da companhia com a promoção da educação inclusiva, equitativa e de qualidade tornou possível incluir o Brasil em um projeto global que se foca no compromisso empresarial com a educação de crianças e jovens, apresentando empreendedores e proprietários de negócios de 18 países que estão usando sua experiência para impactar positivamente escolas e alunos.

Promovido pela Global Business Coalition for Education, o documento intitulado “Uma força inexplorada para a educação global: uma exploração de pequenas e médias empresas” destaca como elas desempenham um papel crucial ao usar sua experiência como uma força para o bem em suas comunidades locais e em todo o mundo. Muitas pequenas empresas, entretanto, podem não saber por onde começar ou a melhor forma de investir em educação, então esse relatório pode ser compreendido como uma fonte de inspiração e uma confirmação de que pequenas e médias empresas têm potencial de gerarem impacto sustentável por meio da promoção da educação.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.