Programas, Projetos e Campanhas Socioambientais

Conexxão de Impacto

É um projeto de educação empreendedora gratuita, inclusiva, equitativa e de qualidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social que desejam estruturar um negócio já existente, ou tirar uma ideia do papel, sendo este um caminho para o enfrentamento das desigualdades sociais.

Voluntariado corporativo

Programa de Voluntariado Corporativo com foco na prática da cidadania pelos colaboradores do Grupo Nexxees, que passam por um processo de desenvolvimento a fim de protagonizar atitudes de solidariedade ao atuar ativamente nos projetos e campanhas sociais promovidas pelo Instituto Nexxera em parceria com outras organizações e instituições.

Conexxão Jovem​

É um projeto que tem como objetivo o desenvolvimento da educação empreendedora com foco no empoderamento jovem em escolas públicas, por meio da busca de soluções a problemas de sua comunidade ou escola, passando por processos de formação em empreendedorismo. Palestra com o comunicador EdSoul, encontros “mão na massa” e visitas técnicas em ambientes de inovação e empreendedorismo são algumas das etapas que fazem parte desse projeto que foi destaque em 2021 no movimento internacional Global Business Coalition for Education.

Meio ambiente Grupo Nexxes

Transformamos positivamente o meio ambiente por meio de ações internas e externas, com foco na educação ambiental, materializando a Política ESG do Grupo Nexxees para um planeta mais sustentável.

Troca de Ideias

Como um impulsionador para atitudes empreendedoras, o Instituto Nexxera há mais de 8 anos mantém uma grande parceria com o comunicador e educador social Edsoul Amaral no projeto Troca de Ideias. Com um bate papo descontraído, o Troca de Ideias tornou-se um dos principais projetos de conscientização sobre o não uso de drogas e do desenvolvimento da educação empreendedora em escolas.