Arrecadação de
tampas e lacres

Ajudar os animais e o ambiente por meio da coleta e reciclagem de tampas e lacres: é isso que as ONGs Ecopet/Ecopatas fazem – e você pode ajudar. 

Convidamos você a guardar todas as tampinhas plásticas e lacres de alumínio e de plástico, que provavelmente iriam para o lixo comum ou reciclado.

Com o trabalho em equipe, poderemos reunir tampinhas suficientes para apoiar estas ONGs, que venderão esses itens para reciclagem e destinarão toda a verba para a castração de cães e gatos de rua ou de famílias em vulnerabilidade.

Para realizar uma castração de um animal de até 5kg, são necessárias 22.500 tampinhas! Parece muito? Mas é possível. Apenas neste semestre já foram castrados quase 5 mil animais! É por isso que, todos ajudando, muito mais animais serão ajudados. 🙂

Dúvidas frequentes

Sempre que você tiver acesso tampinhas e lacres, guarde bem guardado! Você pode ir armazenando em um recipiente ou sacola todos os tipos de tampas e lacres de plástico e alumínio, incluindo de garrafas pet, shampoo, geleia, margarina, remédios, bombona de água, produtos de beleza e limpeza, sucos, isotônicos, iogurtes, leites (e muitas outras).

Podem ser doados todos os tipos de tampas e lacres de plástico e alumínio, incluindo de garrafas pet, shampoo, geleia, margarina, remédios, bombona de água, produtos de beleza e limpeza, sucos, isotônicos, iogurtes, leites (e muitas outras). Se ficou a dúvida, é só conferir na embalagem se há o símbolo da reciclagem com o número 2, 4 e 5. Se for um desses, pode doar que é #sucesso.

Estes materiais PODEM (E DEVEM) ser doados:

Estes materiais NÃO DEVEM ser doados:

Todas as tampas e lacres serão entregues ao projeto Ecopet em Floripa e Ecopatas em São Paulo e vendidas para a reciclagem. Os recursos arrecadados serão investidos na castração de cães e gatos de rua e de famílias em vulnerabilidade, que não conseguiriam pagar por esse procedimento mas entendem a importância da castração. Já os lacres de alumínio serão vendidos para comprar luvas para os voluntários e fita para fechar os sacos em que as tampas são acondicionadas.

Dessa forma, o objetivo dessa ação, além de cuidar do nosso planeta e do meio em que vivemos por meio da reciclagem, é reduzir a reprodução desenfreada dos animais de rua, que cresce em progressão geométrica. Enquanto cães se reproduzem de 6 em 6 meses, gatos se reproduzem de 3 em 3 meses! Isso significa que a cada dia que passa mais animais estão sendo expostos a doenças, aos maus tratos e aos demais riscos de viver na rua, pois nem todos conseguem ser protegidos pelas pessoas que os querem bem.

Peça para todos os amigos, colegas e familiares guardarem também e lavarem até você o que arrecadaram. Depois disso, basta trazer até a nossa empresa. Quanto mais pessoas participarem, maior o impacto que poderemos gerar #juntos =D

A entrega é na sede do Grupo Nexxees (R. Madalena Barbi, 181 – Centro, Florianópolis – SC, 88015-190). No entanto, pedimos a gentileza de entrar em contato pelo no Whatsapp e agendar a entrega.

Você pode falar diretamente com a equipe do Instituto Nexxera por meio do e-mail instituto@nexxera.com ou Whatsapp