Lixo eletrônico

 

O Grupo Nexxees, por meio do Instituto Nexxera, realiza diversas ações ambientais alinhadas a cultura ESG da organização. 

Entre as iniciativas destaca-se o manejo dos resíduos sólidos que extrapolam os consumos internos. A empresa é Ponto de Entrega Voluntária de Lacres, Tampinhas, Rolinhos de Papel Higiênico, Esponjas e Lixo Eletrônico na cidade de Florianópolis. ♻

Através da nossa parceria com a Weee.do, coletamos resíduos eletroeletrônicos para auxiliar a logística reversa e assegurar sua destinação ambientalmente correta.

  • Toner e cartucho de impressora;
  • Notebooks e acessórios;
  • Fax e impressoras;
  • Aparelhos telefônicos e celulares;
  • Aparelhos de CD / DVD;
  • Televisores;
  • Cabos e fios em geral;
  • CPUs e componentes (fontes, placas eletrônicas, memórias, processadores);
  • Monitores CRT, LCD;
  • Mouses, teclados, estabilizadores, nobreaks.
 

Não aceitamos pilhas e baterias. Encontre pontos de coleta destes materiais aqui.

Dúvidas frequentes

Os materiais arrecadados serão destinados a nossa parceira Weee.do, que dão um destino ambientalmente correto.

Quando estes tiverem possibilidades de reuso, são recuperados e promoverão o acesso à tecnologia e informática a jovens de baixa renda.

Você pode trazer qualquer lixo eletrônico da lista ao lado, para nossa sede no Grupo Nexxees, estaremos recebendo diariamente na recepção na caixa destinada para este material.

Rua Madalena Barbi, 181 – Centro, Florianópolis – SC, 88015-190.

Segunda a sexta das 09h às 18h – Exceto feriados.

Você sabia que o tipo de resíduo com a taxa de crescimento mais acelerada no mundo é o eletroeletrônico?

A estimativa é de que, em até 30 anos, sejam produzidas cerca de 120 milhões de toneladas de lixo eletrônico. Quem encontra-se na liderança do ranking de maiores produtores deste tipo de resíduo é justamente o Brasil, que está em 7º lugar na América Latina. Na prática, isso significa que produzimos 1 milhão e meio de toneladas todos os anos!

O maior problema nem é a produção, é a falta de destinação ambientalmente correta deles, já que entre 60-90% deste lixo NÃO É reciclado ou reutilizado. Isso é assustador! Quando descartados de forma inadequada, os metais pesados presentes nesses resíduos (tais como o chumbo, cadmio e o mercúrio) tornam-se potencialmente perigosos para o meio ambiente e saúde pública.

A boa notícia é que estes mesmos resíduos podem ser reutilizados ou reciclados, colaborando para o desenvolvimento sustentável da sociedade e trazendo benefícios ambientais, econômicos e sociais para todo mundo! Pensando nisso, nos tornamos um Pontos de Entrega Voluntária (PEV) de resíduos eletroeletrônicos para fomentar a logística reversa e assegurar sua destinação ambientalmente adequada.

Como posso tirar dúvidas sobre a coleta?

Você pode falar diretamente com a equipe do Instituto Nexxera através do e-mail instituto@nexxera.com.

Ou através do nosso WhatsApp (48)98812-7107